Depressão Óscar Madeira

Machico com meios de prevenção ao mau tempo já no terreno

Equipas de apoio social já em prontidão caso seja necessária a sua activação. Empresas de construção civil já foram contactadas para eventual intervenção na desobstrução de estradas

Todas as estruturas do Mercado Quinhentista já foram ou serão entretanto desmontadas. 
Todas as estruturas do Mercado Quinhentista já foram ou serão entretanto desmontadas. , Foto: Miguel Espada/ASPRESS

A Protecção Civil de Machico já tem no terreno duas equipas em permanente patrulhamento no sentido de serem identificadas situações que careçam uma intervenção imediata, na sequência da passagem da depressão Óscar pela Madeira.

Ao DIÁRIO, Márcio Gouveia nota que estas equipas vão percorrer, até amanhã às 12 horas, as cinco freguesias do concelho com um veículo de primeira intervenção, assegurando um conhecimento efectivo do que se passa em cada uma das localidades.

Além disso, o responsável pela Protecção Civil Municipal realça que, da mesma forma, estão já em prontidão o Gabinete de Apoio Social da autarquia e o centro de acolhimento, que funciona na Casa da Música e que tem capacidade para uma resposta imediata em caso de ser necessário realojar algum residente no concelho por força do mau tempo.

Os serviços estão em permanente contacto com toda a estrutura municipal, para o caso de ser necessário o reforço de meios. O contacto directo com a PSP local e a polícia florestal também é uma realidade. 

Márcio Gouveia notou, também, que, atendendo às previsões de vento forte, a Câmara Municipal resolveu acelerar a desmontagem de todas as estruturas do Mercado Quinhentista, evento que decorreu no passado fim-de-semana, no centro daquela cidade.