Madeira

Entre Junho e Setembro há 'Domingos Ativos' no Funchal

None

A mais recente iniciativa da Divisão de Desporto da Câmara Municipal do Funchal são os 'Domingos Ativos', que pretendem 'pôr a mexer' a população entre os meses de Junho e Setembro. Trata-se de um evento através do qual será proporcionado um conjunto de actividades lúdico-desportivas, que se realizarão uma vez em cada um dos quatro meses, sempre ao domingo de manhã, entre as 10h00 e as 13h00.

A programação está prevista para os dias 25 de Junho, 23 de Julho e 13 de Agosto na Placa Central e Largo da Restauração, e no dia 17 de Setembro na Praça do Povo. "As diversas actividades destinam-se à população em geral, independentemente de idade, género e de ser, ou não, residente no Município do Funchal. A principal finalidade é promover a actividade física com uma forte componente lúdica e potenciar a adopção de estilos de vida activos que levem a uma melhor qualidade de vida", refere nota à comunicação social.

Entre as actividades estão algumas de  cariz mais lúdico, com insufláveis, desportos electrónicos (e-sports) e kart a pedais, providenciados pela empresa Via Activa – Animação Turística, Unipessoal Lda. Para além das atividades regulares, em cada um dos domingos haverá ainda outras actividades pontuais. No dia 25 de Junho estará disponível uma parede de escalada e animação de rua. No dia 23 de Julho serão dinamizados jogos tradicionais, cama elástica e slack line. No dia 13 de Agosto decorrerão actividades de tiro ao alvo e tiro com arco. Finalmente, no dia 17 de Setembro, serão dinamizadas atividades de bumper balls e recinto de jogos insufláveis.

Durante as três horas de duração da iniciativa, todos os participantes terão oportunidade de experienciar as actividades, já que estas são de acesso livre e gratuito.