Desporto

157 atletas participam este domingo no 'Funchal Sky Race'

A prova irá decorrer, entre as 8h30 e as 13h30, no Parque Ecológico do Funchal

None

O Parque Ecológico do Funchal recebe, este domingo, entre as 8h30 e as 13h30, a oitava edição do 'Funchal Sky Race', evento desportivo da modalidade de skyrunning que é organizado pelo Clube Aventura da Madeira.

Esta competição, que conta com um total de 157 inscritos, é constituída por duas corridas competitivas, o 'Funchal Sky Race' , que 80 atletas vão percorrer um total 21 quilómetros, com um desnível de 1400m D+, e o 'Funchal Mini Sky Race' que tem  77 inscritos no trajecto de 10 quilómetros e um desnível de 500m D+. 

Ambas as provas têm percurso circular, com partida e chegada no Chão da Lagoa. O percurso principal tem passagem pelo Poço da Neve, Levada do Barreiro, Chão da Lagoa, Casa do Barreiro, Ribeira das Cales e subida final para o Chão da Lagoa, decorrendo a prova entre os 970 e os 1710 metros de altitude.

A prova principal 'Funchal Sky Race' é pontuável para o Campeonato  Nacional de Skyrunning Sky , Campeonato Nacional de Clubes Sky, enquanto a prova do 'Funchal Mini Sky Race' pontua para Campeonato Nacional da Juventude, conforme calendário de competições 2023 da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

Mais informações sobre o percurso, horários de passagem, e resultados finais em: http://skyrunning.camadeira.com/

Confira o programa da competição:

8h30 – Partida Funchal Sky Race 21km 1400m D +, no Chão da Lagoa - Acesso assinalado na reta do Chão da Lagoa, acessos pelo Portão Norte ou Sul.

9h30 – Partida Funchal Mini Sky Race 10km 500m D+ Chão da Lagoa

10h25– Previsão Chegada dos primeiros atletas da FX MSR 10km - Chão da Lagoa

10h40 – Previsão Chegada dos primeiros atletas da FX SR 21km - Chão da Lagoa

Principais pontos de passagem das provas - Chão da Lagoa, Poço da Neve, Casa do Barreiro, Miradouro do Pisão (caminho de acesso ao Chão da Lagoa), Centro de Recepção do Parque Ecológico - Ribeira Cales.

13h00 - Previsão final da prova e entrega de prémios