Madeira

Porto Santo investe mais de 86 mil euros no 'cartaz' das Festas de São João

Nininho Vaz Maia, Nuno Ribeiro e Zezé Fernandes são os grandes cabeças-de-cartaz destas festas

None

É com "expectativas elevadas" que a Câmara Municipal do Porto Santo encara a edição deste ano das Festas de São João. O cartaz reúne nomes que estão agora no top da música portuguesa e vai custar 86 mil euros, aos quais acresce o IVA à taxa actualmente em vigor.

O contrato assinado a 31 de Maio, entre a autarquia liderada por Nuno Batista e a Cristiano Soares, Unipessoal Limitada, prevê a realização de vários concertos, bem como todos os encargos que advêm de uma organização desta envergadura, como é o caso dos seguros.  "O preço referido no número anterior inclui todos os custos, encargos e despesas cuja responsabilidade não esteja expressamente atribuída à Parte Adjudicante, incluindo caterings, camarins, viagens/deslocações, transferes, alojamento, refeições, cachets e outras questões previstas nos riders não técnicos", refere o contrato.

Festas de São João “têm de ter uma identidade própria”

A Câmara Municipal do Porto Santo realizou ao final da tarde no centro da cidade, a apresentação das festas do concelho, conhecidas como Festas de São João.

O contrato prevê a execução dos contratos artísticos com a Cool Feel Band, referente a um espectáculo que decorreu na passada sexta-feira, no âmbito da apresentação do programa das festas, mas também os espectáculos deste evento, nomeadamente os protagonizados por ZéZé Fernandes, Cristina Barbosa, Nuno Ribeiro, Nininho Vaz Maia e Stardust Acoustic Project. Todos estes concertos acontecem na Praça do Barqueiro e terão uma duração mínima de 90 minutos.

A estes juntam-se ainda 2 (dois) concertos/espetáculos por dia com a duração mínima de 90 minutos, cada, a levar a cabo por artistas locais e regionais; 5 DJ sets (21 a 24 de junho, inclusive), com música popular, com a duração mínima de 180 minutos, no palco 'Gastronomia'; animação musical a levar a efeitos no centro da Cidade, entre os dias 15 e 20 de Junho, entre as 20 horas e as 24 horas, no âmbito da activação da Marca 'São João'. 

A apresentação estará a cargo de Catarina Fernandes, entre os dias 21 e 24 de Junho, das 20h45 às 23 horas.

Nininho Vaz Maia e Nuno Ribeiro são os grandes nomes

Nininho Vaz Maia é um dos artistas mais badalado do panorama musical português. Já actuou para Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez, apresentado a sua música que une o Flamenco, o pop e a tradição cigana num estilo único. 'Raízes' é o nome do seu álbum de estreia e recentemente lançou a sua música 'Bebé'.

O jovem artistas é um dos cantores de uma das músicas 'da moda': 'Maria Joana', que o junta aos Calema e a Mariza. Participou no programa 'The Voice', emitido pela RTP, e desde então não mais largou o mundo da música e tem vindo a somar êxitos que passam diariamente nas rádios portuguesas.