Madeira

CDU reivindica parque infantil em São João de Latrão

None

A CDU realizou esta quinta-feira, 1 de Junho, Dia da Criança, uma iniciativa política em São João de Latrão, na freguesia de São Gonçalo, no concelho do Funchal, onde foi apresentada a reivindicação da instalação de um Parque Infantil no local. 

Intitulada 'Um Parque Infantil aqui! Já!', a iniciativa na zona alta do Funchal teve como porta-voz o coordenador regional Edgar Silva, que defendeu: "não podem ser apenas dormitórios, as zonas altas e super altas".

As populações que residem em São João de Latrão, no Jamboeiro, nos Três Paus, na Barreira, no Lombo dos Aguiares, no Curral dos Romeiros, [entre outros sítios] não podem continuar a ser esquecidas pelos governantes. O povo das zonas altas tem direitos! Por isso, exigem-se outras prioridades no investimento público que considere estas localidades das ultraperiferias sociais, onde mora a maioria daqueles que são a mão de obra que faz andar a economia regional.  Edgar Silva, CDU

De acordo com Edgar Silva, "é escandaloso que uma Região que aplicou milhões e milhões de euros em investimento público, uma Região que só através da chamada 'basuca' ou do PRR irá aplicar mais de 832 milhões de euros, seja tão injusta na execução dos dinheiros públicos ao ponto de nem um parque infantil ter sido concretizado nas zonas altas e super altas do Funchal".

Na iniciativa de hoje da CDU também foram invocados os 'Direitos das Crianças': "sempre muito enaltecidos pela propaganda dos governantes no Dia Mundial da Criança, mas que, no concreto, naquelas que são as prioridades das políticas, como o demonstram as zonas altas e super altas, onde estão grande parte das crianças filhas de quem trabalha, aí nem um simples parque infantil foi até hoje concretizado".