Madeira

Confiança exorta Calado a trabalhar para resolver insegurança e caos no trânsito

None

A coligação Confiança afirma ser inaceitável que "o executivo do PSD continue a empurrar os problemas críticos que assolam o município para entidades externas" e exorta Pedro Calado a começar a trabalhar em prol da cidade do Funchal. Em causa estão os problemas relacionados com a insegurança, mas também com o caos que se instala no trânsito.

A Confiança destaca que "seria muito mais importante que o edil colocasse as ferramentas tem ao seu dispor para cumprir o que prometeu e solucionar a problemática da insegurança, implementando uma Polícia Municipal, em vez de se perder em queixumes ao Governo da República sobre o policiamento do Funchal pela GNR ou pelo Exército". Além disso, "seria igualmente importante, que implementasse o Plano Municipal de Mobilidade aprovado para a Cidade, em vez de pedinchar ao Governo Regional para que resolva os problemas da cidade".

“Com o orçamento superior a 100 milhões de euros, com a cobrança de impostos aos funchalenses em níveis recorde e com mecanismos próprios para gestão do Município, não há desculpas para que o actual executivo não resolva os problemas do Funchal e que se multipliquem as situações que reduzem a qualidade de vida dos funchalenses. É fundamental que Calado e a sua equipa, deixem de desperdiçar tempo e dinheiro em propaganda e começam efectivamente a trabalhar em prol da cidade” refere a vereadora Cláudia Dias Ferreira.

Na reunião de Câmara realizada hoje, a coligação aprovou os diversos apoios atribuídos, ao nível de isenção de IMT para a aquisição de casa própria por jovens, a isenção de taxas municipais à Associação Geringonça e os benefícios fiscais para uma obra de reabilitação urbana a iniciar na Rua de Santa Maria. Foram ainda viabilizados os subsídios municipais ao arrendamento e a reconstrução do Bairro da Quinta das Freitas. Por último, a Confiança votou favoravelmente e subscreveu o Voto de Louvor ao Posto Emissor do Funchal (PEF).

No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) foram abordados temas de mobilidade, da suspensão do PDM, do futuro regulamento de horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, bem como o leilão de pontos de venda ambulante de fruta.