5 Sentidos

Noites de Baco regressam este fim-de-semana

Adegas da Blandy’s Wine Lodge voltam a acolher este sábado o evento em que o vinho é o rei

None

Mais de 300 vinhos de 70 produtores nacionais e internacionais estarão em prova na 12.ª edição de Noites de Baco.

O evento promovido pela Blandy’s Wine Lodge decorre este sábado, 3 de Junho, entre as 15 e as 20 horas nas emblemáticas adegas centenárias, localizadas na Avenida Arriaga da cidade do Funchal. A apresentação do cartaz decorreu esta manhã e esteve a cargo de Ana Soares e de Nelson Calado da Madeira Wine Company. 

A edição deste ano contará, como habitual, com provas temáticas e workshops a cargo de renomados enólogos. Ao todo serão 10, a maioria sobre temáticas que envolvem o vinho e já há sessões esgotadas. O director comercial da companhia, Nelson Calado, destaca o carácter educativo do evento que tradicionalmente reúne um público apreciador de vinho. 

Em prova estarão vinhos provenientes de 11 regiões portuguesas, incluindo as ilhas, e de 10 países. Para harmonizar as bebidas os participantes terão à sua disposição iguarias da UauCacau e do 1811 Bistro.

A participação no evento vínico tem o custo de 20 euros, com a oferta de um copo Riedel e com descontos em compras na A Loja do Vinho. Os bilhetes podem ser adquiridos na Blandy’s Wine Lodge. 

A edição de 2022 juntou centenas de pessoas. 

Centenas de pessoas deliciam-se com ‘Noites de Baco’

Evento conta com mais de 300 vinhos em prova, oriundos de dez países e representados por 80 produtores.

Recorde a parceria entre a UauCacau e Blandy’s Madeira: