Madeira

Centenas de pessoas deliciam-se com ‘Noites de Baco’

Evento conta com mais de 300 vinhos em prova, oriundos de dez países e representados por 80 produtores.

Evento não se realizava desde 2019. Fotos MP. 
Evento não se realizava desde 2019. Fotos MP. 

As adegas da Blandy's Wine Lodge, situadas no centro da cidade do Funchal, acolhem até às 21 horas deste sábado, 4 de Junho, o evento vitivinícola ‘Noites de Baco’. Organizada pela histórica empresa Madeira Wine Company, a 11.º edição do evento conta com a apresentação de cerca de 300 Vinhos, oriundos de 10 diferentes países e representados por 80 produtores.

Além de provas temáticas com os produtores e dois ‘Workshops’, um de copos Riedel e outro de Vinho Madeira, a iniciativa integra ainda nove ‘Masterclasses’.

Presentes estão mais de 100 pessoas, entre turistas e residentes, cujo gosto pelo vinho partilham. Até ao final da noite são esperadas mais de 350 pessoas, número equivalente aos bilhetes vendidos.

De copo na mão e após uma ‘masterclass’ produtiva com o engenheiro químico Francisco Albuquerque, Markus Dickmeis, assíduo no evento, destaca que o regresso da ‘Noites de Baco’ está a ser “refrescante”.

É uma experiência refrescante podemos estar outra vez a conviver com pessoas que têm a mesma paixão, os vinhos. Em relação à masterclass, foi a primeira vez que fiz, e gostei bastante, o engenheiro Francisco Albuquerque é uma pessoa muita afável e que consegue transmitir muito bem o seu know-how. Estou a gostar bastante".  Francisco Albuquerque