Madeira

Há 17 anos o parque industrial de São Vicente ‘virava’ zona de pasto

Consulte connosco, neste ‘Canal Memória’, as edições de 2006, 1993 e de 2004

None

Na edição de 1 de Junho de 2006, dávamos conta de que o Parque Industrial das Ginjas, em São Vicente, que havia sido inaugurado há dois anos, tinha-se tornado uma autêntica zona de pasto, com várias cabras.

Na altura, a Madeira Parques Empresariais responsabilizava os pastores por deixarem os animais no pastoreio nessa zona. Apenas uma empresa da área da canalização encontrava-se a laborar em 2004, pelo que o restante parque tinha sido tomado pelas ovelhas e cabras.

Ricardo Morna, que na época era o presidente do conselho de administração da MPE, admitia haver o interesse de três outras empresas para se instalar no parque industrial, mas não era capaz de avançar com datas concretas para que tal acontecesse. “Não há nada a dizer. Isso é da responsabilidade dos agricultores. Dada a orografia do terreno, é impossível vedar a zona, contrariamente a outras que têm uma única entrada”, referia.

Naufrágio ‘inventado’ mobilizou vários meios

Há 30 anos, o DIÁRIO dava conta da suspensão das buscas por uma embarcação que, alegadamente, ter-se-ia afundada ao largo da Fajã dos Padres. Contudo, tudo não terá passado de uma ‘brincadeira de mau gosto’, uma vez que após várias horas de busca, nada foi encontrado.

O alerta para o sucedido tinha sido dado por alguém que se encontrava em terra, alegando ter visto uma embarcação a afundar, havendo dois náufragos. A Marinha Portuguesa e o Sanas foram para o local, bem como os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos.

Marina Rodrigues eleita Miss Portugal

Foi em 2004 que a madeirense Marina Rodrigues foi eleita Miss Portugal. A jovem natural da Ribeira Brava participou no concurso que decorreu no Casino Estoril, numa votação feita por telefone.

Marina Rodrigues ganhou uma viagem às Caraíbas para duas pessoas e o direito a representar Portugal nos concursos internacionais de Miss Europa e de Miss Universo.