Madeira

Novos incentivos prometem tornar habitação acessível

None

A notícia em destaque na edição de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que o Governo Regional aprova, esta quinta-feira, o ‘Casa Própria’, um programa de apoio para fomentar a construção e reabilitação de imóveis ao alcance da classe média e dos jovens em início de carreira. O novo inventivo, que faz manchete, destina-se às cooperativas de habitação e aos promotores imobiliários e será promovido pela Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, através da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM).

Em destaque nesta edição temos, também, a notícia de que os esgotos do Funchal vão ser tratados em Câmara de Lobos. As águas residuais da zona Oeste da capital madeirense serão canalizadas para ETAR do concelho vizinho. O acordo tripartido, que envolveu também a ARM, é hoje discutido em reunião de câmara.

E tudo o rali levou. A população mostra-se incrédula com a notícia da exclusão da classificativa de Santana da prova rainha do automobilismo madeirense. Nesta outra notícia com chamada na primeira de hoje, os comerciantes já fazem contas à vida: “para nós é só o melhor dia do ano”, aponta um deles.

A polémica em torno do ministro das Infraestruturas, João Galamba, e da Comissão de Inquérito à TAP, já levou a que alguns partidos pedissem a dissolução da Assembleia da República. Numa das páginas desta edição, dizemos-lhe que essa solução conta com poucos adeptos na Madeira.

Por fim, destaque para a falta de chuva e vento que tem feito abrandar as ‘renováveis’. Só o reforço do diesel permitiu o aumento de 1,5% da produção de energia eléctrica nos primeiros três meses do ano.

Estas e outras notícias poderá ler na edição de hoje do seu DIÁRIO. Se pretender, pode sempre tornar-se nosso assinante, para que receba, comodamente, este matutino na morada que indicar. Entretanto, poderá ficar a par do que se passa na Região, no País e no Mundo, no dnoticias.pt ou através da rádio TSF-Madeira.

De procura notícias da sua freguesia, ligue-se ao freguesias.dnoticias.pt. Para ‘lifestyle’, produtos e marcas, conecte-se à D7.

Boas leituras e bom dia!