Desporto

Manchester City bate West Ham e recupera liderança em Inglaterra

None

O Manchester City recuperou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer na receção ao West Ham por 3-0, em jogo em atraso da 28.ª jornada da Premier League.

Um dia depois de o Arsenal ter batido o Chelsea por 3-1, os 'citizens', que contaram com Rúben Dias e Bernardo Silva no 'onze', responderam com uma vitória clara sobre os 'hammers', num dia em que o norueguês Erling Haaland voltou a fazer história, ao superar o recorde de golos marcados numa só época na Premier League, desde a sua criação em 1992, ao atingir o 35.º tento.

O ponta de lança internacional norueguês, de 22 anos, superou assim os ingleses Alan Shearer e Andy Cole, que eram os antigos detentores do recorde, ao anotar o segundo golo do triunfo sobre o West Ham, aos 70 minutos, o 51.º na presente temporada, contabilizando todas as competições.

O triunfo do líder começou a desenhar-se apenas na segunda metade, tendo o defesa central Nathan Aké inaugurado o marcador, aos 50 minutos, para, 20 minutos depois, Haaland entrar na história da Premier League, ao ampliar a contagem, que ficou fechada aos 83, com o golo de Phil Foden, autor do 1000.º tento do City sob o comando de Pep Guardiola, ou seja desde 2016/17.

Com esta vitória, o City lidera a prova com 79 pontos, mais um do que o Arsenal, segundo classificado, e ainda menos um jogo disputado do que os 'gunners'.

No outro encontro em atraso da 28.ª ronda, um único golo, anotado por Mo Salah, aos 39 minutos, na conversão de uma grande penalidade, foi o suficiente para o Liverpool bater o Fulham, de Marco Silva, por 1-0.

O triunfo deixa a equipa de Liverpool, na qual Diogo Jota entrou aos 83 minutos, ainda na luta pela presença na próxima edição da Liga dos Campeões, reduzindo para quatro pontos o atraso para o Manchester United, que ocupa o último lugar de apuramento, mas a equipa na qual alinham Bruno Fernandes e Diogo Dalot conta menos dois jogos disputados.

No Fulham, os internacionais lusos Cédric Soares e Palhinha foram apostas iniciais de Marco Silva.