Madeira

Há menos pessoas a procurar ajuda para deixar de fumar na Madeira

None

A procura por consultas de cessação tabágica está em queda nos centros de saúde da Madeira. A opção por cigarros electrónicos e a pandemia explicam a descida de 34% na procura por ajuda clínica para deixar de fumar. O tema constitui a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página diz respeito à vitória do Nacional frente ao Académico de Viseu (3-2). O clube madeirense estava a perder mas renasceu na segunda parte com a entrada de Zé Manuel, que empurrou os alvi-negros para a remontada na Choupana, garantindo a manutenção. Já o Marítimo inicia hoje a ‘operação Reboleira’, com o objectivo de garantir a manutenção na I Liga.

Outra notícia desta edição dá conta que faltam 100 nadadores-salvadores para garantir serviços mínimos nas praias da Madeira.

Fica-se ainda a saber que Aos artistas nacionais Fernando Daniel e Deejay Telio vão animar as Festas de São Pedro, em Câmara de Lobos, que terão marchas, procissão marítima, cortejo etnográfico e fogo.

Por fim, há a notícia de que o deputado Carlos Pereira (PS) recusa o fim imediato dos Vistos Gold na Madeira.