Casos do dia

Prisão preventiva para quatro dos suspeitos de tráfico de droga

None

Quatro dos indivíduos que foram detidos no âmbito da mega operação policial realizada na última segunda-feira pela Polícia Judiciária, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública e a Guarda Nacional Republicana, no Funchal, vão aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional do Funchal, na Cancela.

Um deles está indiciado do crime de estupefacientes, crime de condução sem habitação legal e de um crime de detenção de arma proibida. Outro arguido ficou indiciado de um crime de tráfico de estupefacientes agravado e os outros dois estão indiciados da prática de um crime de estupefacientes agravado e de um crime de branqueamento de capitais.

De referir que os funcionários judiciais encontravam-se em greve, após as 17 horas, mas aceitaram ficar após o horário para não prolongar o interrogatório para segunda-feira.

Segundo um comunicado emitido pela Polícia Judiciária, foram realizadas 20 buscas em diferentes locais da cidade do Funchal, em cumprimento de mandados emitidos pelo Ministério Público, que culminaram na detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos por alegado envolvimento no crime de tráfico de droga. As autoridades conseguiram apreender também “dez viaturas de luxo avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, bem como uma quantia de 66.540 euros e outros elementos de prova relevantes”.

A PJ adiantou ainda que durante as buscas foram também detidos em flagrante delito outros três homens com idades entre os 22 e 42 anos, por posse de arma proibida e posse de substâncias estupefacientes.

Tal como o DIÁRIO noticiou, a investigação teve início em 2021 e tinha como objectivo desmantelar este “grupo organizado que se dedicava à aquisição, introdução e distribuição de grandes quantidades de drogas sintéticas”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo