Madeira

Câmara do Funchal promove prática desportiva no Jardim Público da Ajuda

None

No âmbito da política desportiva e de juventude do Município do Funchal, a Câmara Municipal promove um ciclo de actividades de animação sociocultural, dirigido à população jovem, às crianças e famílias do concelho, aos sábados à tarde, de 3 de junho a 29 de julho, das 17h às 20 h, no Jardim Público da Ajuda.

O “BE YOUR CITY - BE YOUNG, BE COOL” é um evento, através do qual são proporcionadas experiências lúdicas, radicais e formativas em áreas de interesse para os jovens do Funchal, com o intuito de experienciarem diferentes cenários que potenciem a prática de hábitos de vida saudáveis e sustentáveis. 

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, pretende com esta iniciativa “alertar os jovens para dizerem não ao consumo drogas, praticarem desporto e serem portadores desta mensagem, com o envolvimento dos amigos e familiares, até porque este assunto é algo que genuinamente preocupa a autarquia e a junta de freguesia de São Martinho”, sublinha.

Pedro Calado, entende que este trabalho, de pedagogia, “tem de ser feito com os professores, encarregados de educação, com toda a comunidade, porque não será apenas com o envolvimento das entidades governativas que vamos evitar que os jovens entrem num caminho, que pode ser irreversível”, acrescentou.

A partir de 3 de junho, aos sábados, no Jardim Público da Ajuda, há variadas atividades a ter em conta. Os interessados podem contar, por exemplo, com workshops, E–Sports (tenda de gaming/acessórios/competição); parede de escalada insuflável; peteca; tiro ao arco e ao alvo (paint ball); orientação; slack lines; circuito laser tag; bumper balls em campo insuflável; minigolfe; slide/tirolesa; jogos tradicionais; evento team building – multiatividades outdoor; mega escorrega; ringue de gladiadores e radicais, sempre acompanhadas de música ambiente, com DJ.

Esta iniciativa enquadra-se no Plano Municipal de Juventude, por entre os seus objetivos, os 7 FunGOALS nele expressos, como a melhoria da qualidade de vida dos jovens munícipes, o desenvolvimento de uma cidadania ativa e participativa, a cultura e lazer para todos, como também a aposta na máxima de cidade verde e sustentável, uma vez que promove a utilização dos seus espaços verdes municipais, de convívio e lazer, descentralizando também o evento.