Madeira

MPT quer taxa turística para pagar a promoção da Madeira

None

O MPT sugere a implementação de uma taxa turística para pagar a promoção da Madeira. Valter Rodrigues afirma que este valor seria usado para pagar também as festas e animação cultural: festa da flor, carnaval, fim do ano, museus; para manter os pontos turísticos existentes (miradouros, caminhos reais e levadas); aumentar o número de pontos turísticos (pois alguns estão a ficar sobrelotados); e custear as operações de busca e salvamento.

A declaração surge no seguimento da notícia que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que dá conta das directrizes da Protecção Civil, que não vão cobrar as operações de busca e salvamento.

O partido afirma que "é contra esta implementação deste regime jurídico de proteção civil, pois a população residente da madeira não deve pagar pelos erros dos turistas (especialmente os que não querem contratar um guia turístico com formação adequada e os que passam barreiras de proteção, pondo em risco a sua integridade física e a dos salvadores)".

"O Partido da Terra está preparado para alterar este tipo de políticas erradas de Miguel Albuquerque e implementar outras que beneficiem mais a população (ao invés de favorecer grupos hoteleiros)", refere a mesma nota.