None
Madeira

Reveja esta quarta-feira em 24 imagens

None

Morreu, esta quarta-feira, a 'Rainha do Rock'n Roll'. Tina Turner tinha 83 anos e morreu de doença prolongada.

None

A estrela nascida nos Estados Unidos foi uma das cantoras de rock mais aclamadas, conhecida pela sua presença em palco e por vários sucessos como 'The Best', 'Proud Mary', 'Private Dancer' e 'What's Love Got to Do With It'.

None

A fama chegou pela primeira vez ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música 'River Deep, Mountain High' no seu repertório e com discos de sucesso nas décadas de 1960 e 70.

None

Vários nomes de vulto internacional já manifestaram o seu pesar pela morte da cantora. Magic Johnson, um dos melhores jogadores de basquetebol da história, sublinhou com emoção a perda da "lendária rainha do rock". Já Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, partilhou a sua tristeza pela morte da sua "maravilhosa amiga".

None

Até a NASA prestou homenagem à "lenda da música Tina Turner [que] brilhou no palco e no coração de milhões" de fãs.

None

O emigrante madeirense, natural de Santa Cruz, que esta segunda-feira foi sequestrado na África do Sul, apareceu hoje morto nos arredores de Joanesburgo.

None

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, assinou, esta quarta-feira, um novo acordo colectivo de trabalho (ACT) com as associações sindicais representativas das carreiras médicas.

None

Foram esta tarde assinados 21 contratos-programa com outras tantas associações jovens, traduzindo-se em mais de 170 mil euros em apoios.

None

“Em 2022 amortizamos mais 17 milhões de euros da nossa dívida”, destacou Miguel Albuquerque, que falava à margem de uma conferência na Escola Básica e Secundária de Machico, onde foi convidado para falar aos alunos da sobre a Autonomia.

None

A eurodeputada Sandra Pereira esteve hoje no Paul do Mar, acompanhada por Edgar Silva, coordenador do PCP, tendo, na ocasião, considerado que tanto o Governo Regional como o Governo da República “não tem dado eco às reivindicações dos pescadores” no que toca ao aumento das quotas de pesca e à renovação da frota pesqueira.

None

Na comissão de inquérito à TAP, a chefe de gabinete do ex-ministro Pedro Nuno Santos disse hoje que o ministério não tinha informação sobre o respaldo jurídico para o valor da indemnização paga a Alexandra Reis quando deu "conforto político" à ex-presidente executiva da TAP.

None

O primeiro-ministro afirmou hoje que o ruído mediático em torno de "casos e casinhos" visa criar um ecrã para tornar invisível a ação do seu Governo e considerou que na oposição vale tudo para atacar o executivo.

None

A comissão eventual de revisão constitucional deverá terminar a "primeira leitura" de todas as propostas até 20 de Junho, podendo ainda realizar audições na primeira quinzena de Julho, informou hoje o presidente.

None

O presidente da Argélia,  Abdelmadjid Tebboune, esteve hoje na Assembleia da República, enquanto decorria o debate mensal, sobre política geral. 

None

O serviço de informações militares do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR) denunciou hoje que a Rússia continua a utilizar a central nuclear de Zaporijia, no sudeste do território ucraniano e sob controlo russo, como base militar.

None

Um porta-aviões norte-americano chegou hoje à Noruega para participar em manobras navais conjuntas com a Marinha de Guerra norueguesa, que Oslo descreve como oportunidade para cooperar com o seu "mais importante aliado".

None

As autoridades alemãs realizaram hoje dezenas de buscas em 15 locais em todo o país no âmbito da investigação sobre financiamento aos protestos promovidos pelo grupo activista climático 'Last Generation', responsável por bloquear estradas e danificar obras de arte.

None

O governador do Estado norte-americano da Florida, Ron DeSantis, apresentou hoje a declaração de candidatura às eleições presidenciais do próximo ano, entrando na corrida como o principal rival republicano de Donald Trump.

None

O Inter conquistou hoje pela nona vez a Taça de Itália de futebol, troféu do qual era detentor, ao vencer a Fiorentina na final, por 2-1, e igualou a Roma, num ranking liderado pela Juventus, com 14 troféus.

None

O Fenerbahçe, treinado pelo português Jorge Jesus, garantiu hoje o apuramento para a final da Taça da Turquia em futebol, depois de vencer em casa por 3-0 o Sivasspor, na segunda mão das meias-finais da competição.

None

O FC Porto bateu hoje o Benfica, por 5-2, no segundo jogo das meias-finais dos play-offs do campeonato nacional de hóquei em patins, e igualou a eliminatória à melhor de cinco partidas.

None

O FC Porto abriu o marcador aos quatro minutos. Nil Roca perdeu a bola numa transição defesa-ataque e, na sequência, Carlo di Benedetto bateu Pedro Henriques com um remate forte de meia distância.

None

O Brighton empatou hoje em casa com o campeão Manchester City (1-1), na Liga inglesa, e garantiu o apuramento para a próxima Liga Europa de futebol, com o sexto lugar no campeonato assegurado. 

None

Indígenas e membros da equipa do filme 'A Flor do Buriti', da realizadora brasileira Renée Nader Messora e do cineasta português João Salaviza, manifestaram-se hoje, no Festival de Cannes, pelo direito à terra dos povos nativos do Brasil.