Madeira

21 contratos-programa "têm impacto em cerca de 25 mil jovens"

Associativismo jovem tem vindo a crescer nos últimos anos

None
Foto SRE

O Programa Regional de Apoio ao Associativismo Jovem contempla para 2023 ajuda financeira no montante total de 170.796,90 euros.

Foram esta tarde assinados 21 contratos-programa, que "têm um impacto em cerca de 25 mil jovens" conforme destacou o secretário regional da Educação, Ciências e Tecnologia.

"Aumentamos o número de associações juvenis, de associações estudantis e de forma muito significativa os grupos informais de jovens", sublinhou Jorge Carvalho, destacando a participação voluntária da juventude madeirense:

"São mais de 600 jovens que ocupam cargos de responsabilidade nos órgãos sociais das associações juvenis. Isso é extraordinário, pelo número que representa face à nossa dimensão, mas acima de tudo pela experiência que o exercício das actividades juvenis também proporciona", frisou o governante.

Este ano, os apoios vão chegar a 30 associações juvenis, 12 associações de estudantes e 33 grupos informais de jovens, todos eles com uma taxa de crescimento nos últimos três anos de 36%, 71% e 154%, respectivamente.