Madeira

Guilherme Silva acredita que Miranda Sarmento "será o próximo ministro das Finanças"

None

"Será o próximo ministro da Finanças num governo social-democrata", afirmou Guilherme Silva, dirigindo-se a Joaquim Miranda Sarmento. O ex-deputado do PSD apresentou o livro do actual líder parlamentar 'Crónicas de um país estagnado' que decorreu na Livraria Bertrand, no centro comercial La Vie.

Guilherme Silva garante que "não há palha neste livro, tudo o que escreve é sumo". O livro reúne crónicas escritas entre 2017 e 2022 e é valorizado o facto de para os problemas que identifica "apresentar soluções".

Ao longo dos cinco anos de crónicas são apontados "os muitos erros da governação do PS" que, referiu o antigo vice-presidente da Assembleia da República, levou ao "empobrecimento do país" que foi ultrapassado por vários países do Leste europeu. "Socialistas e comunistas promovem a pobreza", disse Guilherme Silva citando Miranda Sarmento.

O autor do livro, economista e docente universitário, além de líder parlamentar do PSD resumiu as crónicas escolhidas, de um total de mais de 200, que procuram responder a duas grandes questões: porque é que o país está estagnado e os erros da política orçamental.

Joaquim Miranda Sarmento esteve ontem e hoje no Funchal para as Jornadas Parlamentares do PSD.