Desporto

João Guilherme Olim vence em casa

Atleta do Ludens Clube de Machico conquistou o 1.º lugar na categoria sub18 na primeira prova nacional de Stand Up Paddle desta época

Foto DR
Foto DR

João Guilherme Olim conquistou esta tarde em Machico o 1.º lugar na categoria sub18 na primeira prova nacional de Stand Up Paddle desta época. O atleta do Ludens Clube de Machico ficou em segundo lugar no Open, categoria ganha pelo madeirense Tomás Lacerda.

Assume que teve "um arranque péssimo, nos últimos lugares, porém rapidamente consegui recuperar, e logo nas primeiras boias cheguei ao grupo da frente. No resto da prova consegui manter o ritmo, acabando no 1.º lugar em sub 18 e 2.º na geral". Por isso mesmo revela estar "muito contente com o resultado", e que apesar de não ter começado bem, "o final foi brilhante, o que é o mais importante".

Amanhã será novo dia de competição, agora na categoria de Sprint, e o atleta que conta com apoio da Dupladp, do Crédito Agrícola, da MAIS, da Grant Thornton, do Turismo da Madeira e da Câmara de Machico, revela optimismo. "A confiança de participar nesta primeira etapa do campeonato português de SUP continua a ser o foco da boa disposição e tudo vai continuar a correr dentro do desejado”, sublinha revelando que a competição em casa “tem sabor diferente", disse.

João Guilherme Olim, que já venceu este ano uma prova do circuito mundial, é figura constante nos pódios das competições em que participa e chegou motivado ao arranque do campeonato nacional. Não admira que tenha granjeado forte apoio na sua terra perante imensos jovens familiares e amigos a gritar pelo jovem atleta e ídolo dos mais novos e que enche Machico em cada competição que participa.