Madeira

Saúde debate hoje a diversidade

Direcção Regional da Saúde assinala a Semana Europeia da Saúde Pública com um ciclo de conversas diárias

None

Esta terça-feira, 23 de Maio, a ‘Diversidade na Saúde’ é o tema em foco no ciclo de conversas promovido pela Direcção Regional da Saúde da Madeira para assinalar a Semana Europeia da Saúde Pública.

A conversa de hoje , que decorre no Centro Cultural da Quinta Magnólia e é moderada pelo jornalista da RTP-Madeira Cesário Camacho, conta com a participação do director Regional da Saúde, Herberto Jesus, da directora Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, do enfermeiro gestor do Centro de Saúde de Santo António, Carlos Freitas, e do missionário da Congregação da Missão, do Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde, Fernando Soares.

Os intervenientes vão abordar a ‘liderança na saúde, preparar para a diversidade e intersectorialidade’, a ‘Cidadania, inclusão e apoio social, o desafio da igualdade’, ‘a visão da diversidade na prestação de cuidados de saúde’ e a ‘espiritualidade, o elo para a integração’.

O objectivo é assinalar que a saúde é destinada a pessoas independente das suas diferenças, conforme aponta Herberto Jesus: “Temos um objectivo comum - dar bem-estar ao ser humano - (...) não podemos cometer o erro de ter juízos de valor e preconceitos”.

O segundo dia da Semana Europeia da Saúde Pública conta com a presença de uma turma da Escola da APEL na plateia.