Madeira

61.º Encontro do AMMMSU tem lugar este domingo

Foto DR
Foto DR

Depois da realização do 60.º Encontro do AMMMSU (Agrupamento Mensal dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar) na Igreja Paroquial  da Ilha(Santana) no passado dia 2 de Abril de 2023,  este agrupamento têm já agendado o seu próximo encontro. 

Assim sendo a 61.º convívio terá lugar este domingo, dia 7 de Maio, na Igreja Paroquial do Imaculado Coração de Maria (Funchal)

O programa, segundo a AMMMSU é o seguinte:

"11H00-Missa na Igreja  Paroquial  do Imaculado Coração de Maria (Concelho do Funchal).

12H00 - Homenagem aos militares  falecidos no Ultramar  e  aos militares  falecidos após o regresso do Ultramar.  Esta cerimónia será realizada  na referida Igreja, no fim da Missa.

13H00 – Almoço. no restaurante  “A Montanha” situado em São Gonçalo."

De referir que neste dia 7 de Maio, o AMMMSU  celebra  o seu quinto aniversário, coincidindo com o 'Dia da Mãe'  pelo que a eucaristia será também uma homenagem pelas mães dos antigos  militares.

"Haverá um autocarro que estará na Avenida do Mar (junto da GNR) às 08 horas sendo que a mesma viatura segue para Câmara de Lobos., de onde sai às 08h30.

Pelas 9 horas estará  na Avenida do Mar. junto da (GNR) seguindo para Santa Cruz (9h30) e depois com paragens em Machico (9h45).  Às 10 horas parte de Machico, com destino a Igreja do Imaculado Coração de Maria.

Os antigos militares, naturais da Madeira e seus familiares estão convidados  a participar nesta  homenagem  de gratidão por aqueles que  defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que  serviram na Índia.(1954-1961) .

Aqueles que  desejam  inscrever-se  para participar neste evento devem  comunicar  até o dia  5 de Março  2023  para o número de telemovel: 968041678.

A despesa do almoço é compartilhada por todos. As famílias podem participar

Todas as recomendações das autoridades de saúde(DGS)  e do Governo Regional estarão acauteladas", pode ler-se no comunicado enviado à comunicação social pelo agrupamento.