Madeira

"Eventos desportivos valorizam a imagem da Madeira", afirma grupo parlamentar do PSD

None

O grupo parlamentar do PSD visitou, nos Jardins do Lido, os atletas que participam no Trans Madeira, uma prova de bicicletas de montanha que este ano conta com duas edições. A primeira que teve início no dia 16 de Maio e decorre até ao dia 20, e a segunda, de 19 a 23 de Setembro.

Trata-se, segundo a deputada Sónia Silva, de mais um grande evento na área desportiva, a exemplo de outros que marcam o calendário anual da Região, que traz atletas de várias partes do mundo e que, além do cariz competitivo e desportivo, é mais um veículo de promoção da Madeira.

O Trans Madeira tem potenciado a Região como um destino excecional para o ciclismo de montanha, revelando ter excelentes condições para a prática desta modalidade, pela diversidade e beleza de paisagens que apresenta e pela qualidade ímpar dos trilhos.

Sónia Silva refere que são cada vez mais os grandes eventos desportivos realizados na Madeira, fruto da dinâmica, trabalho e parceria das instituições públicas e privadas e da iniciativa associativa e empresarial, que não só promovem a nossa Região no exterior como são responsáveis pela vinda de milhares de atletas, o que se reflete na economia regional.

Promovida pelo Clube de Caniço Riders, com o apoio do Free Riders Madeira, a Trans Madeira percorre toda a ilha, desde o alto das montanhas até ao mar, proporcionando uma experiência única aos 150 participantes.