Turismo Desporto

Campeonato da Europa de Masters de Trail e Montanha regressa à Madeira

A prova terá lugar em Machico, em Julho de 2024, anunciou esta segunda-feira o presidente da Câmara, Ricardo Franco

None
Foto: Miguel Espada/Aspress

Machico vair ser palco de mais uma prova desportiva internacional, conforme anunciou, esta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal, por ocasião da sessão solene do Dia do Concelho. 

Ricardo Franco aproveitou a ocasião para anunciar a realização, no concelho, no próximo ano, em Julho de 2024, do Campeonato da Europa de Masters de Trail e Montanha, com mais de mil atletas.

O autarca deu conta, também, da realização da iniciativa ‘Ultra X Madeira’, que envolve caminhada e trail, ligando Machico a São Vicente, levada a cabo por uma empresa britânica, e que será apresentado na próxima quarta-feira, reforçando a aposta do seu executivo em afirmar Machico como um destino de excelência para o desporto de natureza.

O presidente da Câmara de Machico reforçou a carência de novas unidades hoteleiras no concelho que consigam dar resposta a estes e outros eventos dinamizados no município, ainda que desde 2016 o alojamento local (AL) tenha vindo a crescer na localidade, na ordem dos 35%, disponibilizando 145 novas unidades de AL.