Desporto

Tomás Lacerda compete na 1.ª etapa do Circuito Nacional de SUP Race em Machico

None

O jovem atleta madeirense Tomás Lacerda está de regresso a casa para competir na primeira etapa do Circuito Nacional de SUP nas categorias de Race Técnico e Sprints, que decorre este fim-de semana em Machico.

Apesar do campeonato nacional não ser o seu foco principal, uma vez que tem estado a competir em provas dos campeonatos europeu e do mundial, Tomás Lacerda gostaria de sagrar-se Tetra Campeão Nacional na modalidade e ainda reconquistar o título nacional de Race Técnico que perdeu devido a uma lesão no joelho que o acompanhou no decorrer da época passada.

O atleta vai aproveitar este regresso a casa para também preparar um dos campeonatos mais importantes deste ano, o Madeira Island SUP Challenge, uma competição internacional do Circuito Europeu Eurotour, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de maio no Funchal.

Este ano Tomás Lacerda já participou em duas competições internacionais do Circuito Europeu Eurotour, a Battle for Hercules em Ceuta e o Sevilla SUP Festival, tendo sido o melhor português em prova nas duas competições. Também no mês passado estreou-se no campeonato do Mundo, no App World Tour, tendo passado os qualifiers com um honroso 10º lugar, juntando-se assim ao quadro principal a par com atuais campeões mundiais.