Desporto

Comitiva de tenistas madeirenses compete em Lousada

A prova terminará amanhã, dia 1 de maio.

None

Os jovens tenistas madeirenses continuam a apostar em participar em torneios fora da Região e aproveitaram o fim-de-semana prolongado para se deslocar à Lousada, Porto, para competirem no Torneio Sub-12 de Categoria B, informa, em nota de imprensa, a Associação de Ténis da Madeira.

A comitiva foi composta por Francisca Marote e Vera Ojkic, atletas femininas do Roberto Costa TC, e João Araújo (Roberto Costa TC), João Resende (Ludens CM), Lucas Nascimento (Ludens CM), Rodrigo Chaves (Ludens CM) e Tomás Pereira (Ludens CM) são os nomes dos atletas masculinos que participaram num torneio que reuniu vários jogadores do Top-20 nacional. Os seis tenistas madeirenses fizeram-se acompanhar pelo Selecionador Regional, Luís Jasmins.

Destaque para Francisca Marote, que brevemente será Top-15 nacional, teve uma caminhada tranquila até à final da prova, onde terá pela frente a Nº1 do Ranking Nacional, a tenista do CT Porto, Inês Escaleira Esteves. A final está agendada para amanhã pelas 11h30. Já Vera Ojkic, 46ª nacional, cedeu na primeira ronda apenas no 'set' decisivo perante Rita Lobo do CT Guimarães. A atleta compete agora no Quadro B, onde já se encontra nas meias-finais. Francisca e Vera, competem juntas na variante de pares, onde disputarão a meia-final, amanhã pelas 14h30.

Nos masculinos, todos os madeirenses apuraram-se para o Quadro Principal da prova. Lucas Nascimento, o madeirense melhor cotado no Ranking Nacional (34º) venceu a sua primeira ronda por 7-6 e 6-4, cedendo, posteriormente, nos 'oitavos', perante João de Deus, Nº10 nacional. Tomás Pereira, atual 73º nacional, venceu a primeira ronda por 6-2 e 6-0 mas cedeu perante o Nº3 nacional e terceiro cabeça-de-série da prova, Manuel Barreiros do Albi SC. 

João Araújo e João Resende enfrentaram-se no Quadro B e com a vitória a sorrir ao primeiro por 4-0 e 4-2, apurando-se para os 'quartos'. Na variante de pares, João Resende juntou-se a Pedro Nuno (38º) e venceram. Acabariam, mais tarde, por ceder nos quartos-de-final perante os cabeças-de-série Nº1, Nuno Graça Moura e Simão Barbosa. As duplas João Araújo / Rodrigo Chaves e Tomás Pereira/Lucas Nascimento cederam nos oitavos de final.