5 Sentidos

Conservatório protagoniza amanhã ‘Concerto à Festa da Flor’

None

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode apresenta amanhã, dia 11 de Maio, às 18h30, o 'Concerto à Festa da Flor', na Capela do Corpo Santo, no Funchal, protagonizado pelo grupo Uníssono de Cordas, composto com 9 alunos de cordas do Conservatório.

Este espectáculo, que terá a direcção do professor Vladimir Proudnikov e será orientado por diversos docentes do Conservatório, tem como objectivo prestar homenagem à Festa da Flor e à sua beleza. Durante a apresentação, os alunos vão interpretar uma selecção de peças musicais de renomados compositores como Bach, Mozart, Kabalevsky, Pergolesi e Piazzola, entre outros.

Para estes jovens estudantes de música, a experiência de se apresentar em um palco é de extrema importância, pois contribui para a avaliação formal e informal de seu progresso. Essa valorização do desempenho em eventos é uma característica marcante de todas as actividades promovidas pelos alunos do Conservatório, independentemente do programa de estudo que estejam cursando. Carlos Gonçalves, presidente do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode

A entrada para o concerto é gratuita, sujeita à lotação do local.