Festa da Flor Madeira

Vídeo mostra alguns momentos do cortejo da Festa da Flor da Madeira 2023

A baixa da capital madeirense foi palco, na tarde deste domingo, de mais um memorável cortejo alegórico da Festa da Flor da Madeira, que se pautou com muita música, cor e animação.

Primeira semana da Festa da Flor com “balanço muito bom”

O balanço da primeira semana da 44ª Festa da Flor é “muito bom”, conforme Miguel Albuquerque adiantou, esta tarde, na chegada às bancadas do desfile, instaladas na Avenida do Mar.

O cortejo mais florido do país teve início, às 16h30, tendo os 13 grupos partido da Praça da Autonomia, passando pela Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, seguindo até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, terminando mais de duras horas depois no final da Avenida Francisco Sá Carneiro.

A Festa da Flor é um dos maiores e principais cartazes turísticos da Região, e a edição deste ano tem como tema 'Madeira, ilha em Flor', resultando de um investimento total de 940 mil euros, o maior orçamento de sempre deste evento que assinala a Primavera e que envolve perto de 4 mil pessoas, entre adultos e crianças.

Funchal cheio para ver o cortejo da Festa da Flor da Madeira

Milhares de pessoas preenchem, este domingo, a baixa do Funchal, para assistir ao cortejo alegórico da 44.ª Festa da Flor da Madeira, que promete transformar a Avenida do Mar num autêntico jardim, repleto de flores de várias espécies e cores.