Madeira

Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica da Madeira reúnem-se

Encontro decorre nos dias 28 e 29 de Abril no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos

None

Madeira tem 390 profissionais de Diagnóstico e Terapêutica

A Associação de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Região Autónoma da Madeira promove esta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de Abril, o 4.º encontro de profissionais a decorrer no Centro Cívico do Estreito, em Câmara de Lobos.

O encontro é apresentado sob o lema 'TSDT a Saúde e o Mundo' e tem como objectivo possibilitar a partilha de conhecimentos, criar sinergias e promover a coesão social entre as várias profissões de Diagnóstico e Terapêutica, contribuindo para a melhoria, eficiência e excelência das instituições.

A associação pretende também dar a conhecer à população quais as valências em que os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica actuam.

O programa do encontro conta quatro painéis: 'Doença Cardiovascular', 'TSDT e o Desenvolvimento Profissional' e 'Temas Livres'.

A carreira de TSDT integra actualmente 18 profissões. Na Região Autónoma da Madeira exercem funções cerca de 390 profissionais Diagnóstico e Terapêutica nos serviços públicos, nomeadamente na Saúde, Educação e Inclusão Social e Cidadania.

O leque de profissões inclui as áreas de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica; Análises Clínicas e Saúde Pública; Audiologia; Cardiopneumologia; Dietética; Farmácia; Fisioterapia; Higiene Oral; Técnico de Medicina Nuclear; Neurofisiologia; Ortóptica; Ortoprotesia; Prótese Dentária; Radiologia; Radioterapia; Terapia da fala; Terapia Ocupacional ; e Saúde Ambiental.