Madeira

SANAS promove jornadas marítimas sobre 'Segurança Balnear'

None

No próximo dia 19 de Maio, entre as 9h00 e as 10h45, no auditório do Museu da Electricidade Casa da Luz, o SANAS Madeira, em parceira com o Serviço Regional de Protecção Civil, promove a I Jornadas Marítimas da Madeira sob o tema 'Segurança Balnear'.

Numa altura em que a abertura da época balnear 2023 se aproxima a passos largos, esta iniciativa surge com o objetivo de se reduzir o número de ocorrências nas praias, através da divulgação de diversos conselhos e cuidados a ter para que as estatísticas não continuem a aumentar de ano para ano. 

Nesta iniciativa vão ser ainda elucidadas dúvidas sobre como se despoleta uma operação de socorro e divulgados pequenos gestos que fazem diferença na vida de alguém que possa ser vítima de afogamento.

Por fim, as jornadas vão terminar com uma demonstração pública de socorro marítimo com a utilização de diversos meios de salvamento pelas 11 horas no Cais da cidade.

O número de vagas para as palestras é limitado e a inscrição deve ser efectuada através de correio electrónico para [email protected] com a indicação do nome e contato, sendo a participação sujeita a confirmação.