Madeira

Volume de negócios das empresas madeirenses sobe duas vezes mais do que os salários

None

No ano de 2021, o volume de negócios das empresas madeirenses cresceu quase 33% e o valor acrescentado bruto (valor da produção deduzido do custo das matérias-primas e de outros consumos no processo produtivo) subiu 39%. Já os gastos com pessoal cresceram apenas 18%. Este tema faz a manchete da edição do DIÁRIO de hoje, Dia do Trabalhador. Numa análise aos últimos dados estatísticos, percebe.se que as remunerações dos trabalhadores têm vindo a recuperar no período pós-pandemia, mas a um ritmo mais baixo do volume de negócios. A desigualdade salarial continua a persistir entre homens e mulheres.

A foto em maior destaque na primeira página diz respeito ao desfile da Festa da Flor. O secretário do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, revela que o cartaz deste ano gera receitas três vezes superiores ao investimento. O cortejo alegórico de ontem na Avenida do Mar teve uma das maiores assistências de sempre.

Nesta edição fica-se também a saber que o programa ‘Jovem em Formação’ vai custar mais dinheiro este ano mas que disponibiliza menos vagas. O programa de ocupação vai mobilizar cerca de dois mil estudantes em quase meio milhar de entidades. Entretanto, as escolas estão a orientar as vocações dos alunos no acesso ao Ensino Secundário.

Outra notícia dá conta que o novo financiamento dos bombeiros representa uma “factura pesada” para a Câmara Municipal de Câmara de Lobos.

Por fim, Álvaro de Luna é cabeça-de-cartaz do ‘São João’ da Calheta. A voz espanhola do sucesso ‘Juramento eterno de sal’ e projecto Karetus fecham cartaz em Junho.