Feliz Páscoa de 2023

Não posso de forma alguma deixar passar despercebido esta quadra festiva, que é a Páscoa, para dirigir algumas palavras, e a melhor maneira para o fazer, aproveitando o espaço que o jornal concede aos leitores. Desejo a todos vós, em especial a todos os leitores, profissionais e o Senhor Diretor Ricardo Oliveira e suas famílias, uma Feliz e Santa Páscoa.

A Páscoa Cristã. É uma festividade mais importante para o cristianismo, pois representa a Ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Tendo a Ressurreição o significado literalmente de “levantar, erguer”. Espero efetivamente que os dias terrivelmente amargos que muitos de nós infelizmente atravessamos, devido em especial, entre outros fatores, de ordem social e económica, passando pelo terrível vírus que ainda não nos deixou, à guerra sem cabimento, terrível e devastadora entre a Ucrânia e a Rússia, que tem destruído um povo. Uma nação que possa urgentemente ultrapassar a devastação que tem sido alvo, o mais rápido possível, que os Homens cheguem rapidamente a um consenso para a PAZ, que seja estabelecida o mais breve possível e voltarmos a viver o nosso quotidiano com a devida normalidade.

Mas, sendo a Páscoa, uma celebração, pela união das famílias para podermos ter momentos de confraternização de alegria de alguma tranquilidade.

Desejo com toda a sinceridade, tudo de bom nas vossas vidas, e que esta Páscoa, sejam acompanhadas com amêndoas doces, que tanta falta, nos estão a fazer, no momento de grande instabilidade que todos estamos a passar.

Mário da Silva Jesus