Madeira

Tradições da Páscoa mobilizam mais de uma centena na Ribeira Brava

None

A JSD dinamizará, através da sua estrutura local da Ribeira Brava, na manhã deste sábado dia 8 de Abril, à segunda edição da Caça ao Ovo, num evento alusivo à celebração da Páscoa e as suas tradições, num ambiente informal, de boa-disposição e convívio entre os mais jovens.

Ilton Fernandes, presidente da JSD/Ribeira Brava, responsável pela organização do evento, refere que a Páscoa é um momento “de valorizar as tradições familiares” referindo que de ano para ano se tem verificado um aumento substancial dos participantes. “Este é um evento que tem crescido ao longo dos anos e que tem mobilizado cada vez mais famílias e jovens participantes”, começou por referir o jovem dirigente da JSD/Ribeira Brava para quem “o envolvimento da JSD revela a abertura da estrutura a iniciativas diferentes e que promovam o convívio entre os jovens”.

Com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, os mais de 100 jovens inscritos que participarão na referida atividade terão de encontrar cerca de 400 ovos que estarão espalhados pelo adro da igreja, bem como nos seus espaços circundantes, da Igreja do Campanário, local em que decorrerá a iniciativa pela primeira vez. “Pela afluência que temos registado para esta terceira edição tivemos de alterar a localização em que ocorreram as duas edições anteriores, no sítio de Cima da Rocha, para os espaços circundantes da Igreja do Campanário”, referiu o jovem dirigente da JSD. Outra das ideias deixadas pelo jovem dirigente passa pelo facto “deste começar a ser um evento da ponta oeste e não apenas do Campanário ou mesmo do Município da Ribeira Brava, uma vez existirá a participação de jovens dos concelhos vizinhos.”

A iniciativa contará, na sua organização, com a participação ativa dos elementos do núcleo da JSD Campanário, bem como, da estrutura local e com a presença de vários dirigentes da estrutura regional da JSD. “Do ponto de vista institucional, queríamos ainda agradecer às famílias dos nossos jovens participantes como o apoio logístico à JSD/Madeira, à Junta de Freguesia do Campanário e, à Rodoeste que tornarão possível uma manhã diferente a estas crianças”, concluiu assim o jovem dirigente social-democrata.