Festa da Flor Madeira

Milhares de crianças erguem ‘Muro de Esperança’ no Funchal

De flor em flor, os mais pequenos dão hoje outra tonalidade à capital madeirense

Veja o vídeo e as fotos de Miguel Espada, da ASPRESS

As crianças são as protagonistas desta manhã de sábado, na Praça do Município, do Funchal, onde participam de forma animada na tradicional construção do ‘Muro da Esperança’, um dos momentos mais acarinhados e participados da Festa da Flor da Madeira.

Após o cortejo infantil, que passou por algumas das principais artérias da cidade, cumpre-se agora a tradição com a cerimónia de construção de um muro de flores colocadas pelas mãos de centenas de meninos e meninas, num sinal de esperança e de crença por um mundo melhor.

Depositadas as flores, é tempo de miúdos e graúdos ficarem de olhos postos no céu com a também habitual largada de pombos brancos, outro momento simbólico que representa o desejo pela paz nos tempos que se vive.

A terminar uma manhã cheia de cores e animação, há também espaço para um espectáculo infantil, com coros e teatros.

Para amanhã, pelas 16h30, está reservado o momento mais marcante da Festa da Flor da Madeira, em que 13 grupos com mais de um milhar de figurantes vão desfilar no cortejo alegórico da Flor, sob o tema ‘Madeira, ilha em flor’, dando assim continuidade a esta festa que decorre até 21 de Maio.