Madeira

Dois cruzeiros e dois mega-iates no porto do Funchal

None

O porto do Funchal acolhe, hoje, os navios de cruzeiro 'Marella Explorer' e 'Ventura', que estão a movimentar um total de 7.067 pessoas, sendo que 5.111 são passageiros. A estes juntam-se ainda dois mega-iates, o 'Helios' e o 'Luna B'.

No caso do 'Marella Explorer', é já um 'cliente habitual' que todas as quintas-feiras faz escala neste porto e tem estado posicionado nesta rota das ilhas atlânticas, com escalas nas ilhas Canárias e Madeira. Este navio é proveniente de Tenerife, nesta viagem traz 1.901 passageiros e 777 tripulantes. Sai às 18h30, após uma escala de 12 horas no Porto do Funchal.

Já o 'Ventura' chegou de La Palma, com 3.210 passageiros e 1.178 tripulantes. Fica na Madeira 11 horas e parte às 18 horas para Lisboa. Este navio está a fazer um cruzeiro de 12 noites, com escalas em três ilhas de Canárias e Madeira. Com início 6 de Abril em Southampton termina no mesmo porto a 18 de Abril.

Quanto aos mega-iates, continuam no porto madeirense, sendo que o 'Luna B' está em fundeadouro e com partida prevista para amanhã de manhã, rumo a Gibraltar, depois de uma escala de 57 horas na Madeira. A bordo, seguem 16 tripulantes.

O 'Helios' apenas abandona a Madeira na madrugada de domingo, partindo para Roterdão, com 15 tripulantes a bordo.