Casos do dia

Choque violento à boca de túnel no Seixal provoca cinco feridos

Uma das viaturas capotou e só parou num barranco. A outra ficou à beira do abismo

Fotos DR
Fotos DR

Excesso de velocidade ou ultrapassagem mal calculada do veículo que tinha acabado de sair do túnel João Delgado poderão ser as causas deste acidente aparatoso que condicionou o trânsito na Via Expresso.

O choque violento entre duas viaturas na Via Expresso, à boca do túnel João Delgado, no Seixal (Porto Moniz), nas proximidades do Véu da Noiva, provocou ferimentos em cinco pessoas e deixou um rasto de destruição.

Tal como as imagens documentam, um dos automóveis, que se dirigia para São Vicente - circulava no sentido descendente - acabou por colidir com outro veículo, que seguia na outra via, rumo ao Porto Moniz. O embate fez com que um dos carros capotasse por diversas vezes e apenas parasse num barranco, enquanto a que circulava no sentido ascendente ficou à beira do abismo.

A colisão deu-se por volta das 18 horas e deixou marcas em duas mulheres e três homens (todos adultos entre os 20 e os 70 anos), que foram logo transportados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça graças à intervenção de duas corporações de bombeiros.

Entre os feridos do sexo masculino, um deles apresentava suspeita de fractura numa perna e num braço - tendo sido o único que necessitou ser desencarcerado - enquanto os outros dois homens também inspiravam cuidados. À conta do impacto, um queixava-se de dores nas costas e na barriga e outro tinha um hematoma no abdómen. Quanto às ocupantes do sexo feminino, todas manifestavam dores no peito e falta de ar.

Para o local foram então mobilizadas duas corporações, uma vez que os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, que encaminharam 10 elementos distribuídos por três ambulâncias e num veículo de desencarceramento, solicitaram apoio dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol, que canalizaram para o sinistro outras duas ambulâncias.

O excesso de velocidade ou uma ultrapassagem mal calculada do veículo que tinha acabado de sair do túnel João Delgado poderão ser as causas deste acidente aparatoso que condicionou o trânsito na Via Expresso.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo