Madeira

Madeira exporta o dobro da média nacional em ‘tecnologia’

Garantia do presidente do Governo com base em dado divulgado na Assembleia

None

Prova da vitalidade da economia regional, em particular, da economia associada à tecnologia, são os serviços e a prestação de bens tecnológicos a partir da Madeira, quando comparada com o que acontece ao nível de Portugal continental.

Em causa o facto de “a Madeira, em termos de exportação de valor acrescentado em tecnologia, estar a exportar o dobro da média nacional”, afirmou o presidente do Governo Regional, conclusão justificada com base numa intervenção realizada esta quarta-feira na Assembleia.

Para Miguel Albuquerque o dado revelado “significa que nos serviços tecnológicas e na prestação de bens tecnológicos a Madeira está acima, muito acima, da média nacional”, regozijou-se.

O governante aproveitou para reclamar méritos ao concluir que esta ‘ultrapassagem’ se deve à aposta do seu Governo, ou não fosse esta “reflexo da captação de investimento e do desenvolvimento das tecnologias”, disse.

Realidade que também contribui para a baixa taxa de desemprego, realidade que deixa o líder do Executivo regional “muito satisfeito” por reconhecer que o aumento da taxa de emprego também “é alvo que valoriza muito a Madeira”.