Madeira

PS-Madeira associa-se às celebrações dos 50 anos do partido a nível nacional

None

O PS-Madeira anunciou hoje que as suas estruturas dirigentes e bases militantes associam-se à celebração dos 50 anos da fundação Partido Socialista Português.

Em comunicado, os socialistas madeirenses referem que "com a transformação da Acção Socialista Portuguesa em partido político, em 1973, na cidade alemã de Bad Munstereifel, principiou uma nova e árdua caminhada, num percurso que se confunde com meio século de história contemporânea em Portugal". 

Na mesma missiva, referem que "os socialistas da Madeira orgulham-se de um Partido sempre à altura dos momentos decisivos em que deu corpo e pugnou por um ideário humanista, ao serviço de grandes causas". 

Apontado como pedra basilar na construção e na consolidação do sistema democrático português, defensor e construtor das autonomias insulares, motor da integração europeia e do Modelo Social Europeu, o PS é, desde a sua génese, o Partido da Liberdade, obreiro do Estado Social e de Direito, com conquistas forjadas e constantes em áreas fundamentais para a vida dos cidadãos ao nível da Saúde, com a criação do Sistema Nacional de Saúde, e da Educação, mediante a implementação e desenvolvimento de uma rede escolar pública. PS-Madeira

Apontado vários exemplos em que o PS foi impulsionador de mudanças significativas, os socialistas madeirenses referem "o legado e provas dadas no âmbito da igualdade de género", as políticas de inclusão, os direitos LGBT, os direitos dos animais, a transição verde e digital, entre outras. 

"Na Região Autónoma da Madeira, os socialistas madeirenses honram e comemoram o passado do Partido, orgulhosos, inspirados e determinados numa mobilização total para a mudança", concluem.