Madeira

PAN Madeira defende criação da uma Polícia Metropolitana

None

A par da "valorização urgente dos profissionais da PSP e GNR", o PAN Madeira defende que "uma das maneiras de colmatar a insuficiência de efectivos policiais na região, seria através da criação da Polícia Metropolitana (Funchal – Santa Cruz – Câmara de Lobos) para reforçar, em articulação com a PSP e GNR, o policiamento de proximidade, para defesa das nossas comunidades". A posição foi manifestada hoje pelo porta-voz do partido, Joaquim José Sousa, na sequência de uma reunião com os habitantes de diferentes bairros do Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos.

"A primeira conclusão é que as pessoas têm medo, que lhe aconteça alguma coisa ou que os filhos sejam assaltados ou iniciados no consumo de drogas", constatou o dirigente regional do PAN citado em nota de imprensa.

Joaquim José Sousa considera que, "ao criar a Polícia Metropolitana, estes municípios e o Governo Regional iriam dar novamente às pessoas a segurança que estas precisam".  

Esta Polícia Metropolitana teria autoridade administrativa funções "de vigilância e de fiscalização", "com efeito de dissuasão criminal", explica.

O porta-voz do PAN/Madeira, diz ainda que é ensurdecedor “o silêncio do Governo Regional e dos municípios perante a inobservância da República no que às condições das forças de segurança dizem respeito, atingiu proporções completamente desalinhadas para a urgência deste problema que nos afecta a todos”.