Madeira

PSP fornece 18 pistolas à Polícia Florestal da Madeira

A partir de hoje o corpo de Polícia Florestal conta também com mais 16 novos elementos

None

A Polícia de Segurança Pública (PSP) entregou, esta manhã, 18 pistolas de calibre 7,65mm ao corpo da Polícia Florestal da Madeira.

Na cerimónia, que decorreu no salão nobre do Comando Regional da PSP com a presença da secretária regional de Ambiente e Alterações Climáticas, Susana Prada, e com o superintendente-chefe da PSP, Luís Simões, também se realizou a entrega de diplomas aos novos 16 elementos da Polícia Florestal, que recentemente concluíram a sua formação, que contou com um módulo dado pela PSP ao nível  do manuseamento e porte de armas.

Com estes novos operacionais, a Polícia Florestal da Madeira passa a contar com 85 elementos, distribuídos pelos 25 postos florestais na Região (23 na Madeira e 2 no Porto Santo), que asseguram o serviço de vigilância permanente de 24 horas.

Tem sido uma cooperação frontal e honesta em que procuramos as melhores sinergias para que as coisas funcionem o melhor possível. Agradecemos também a todos os guardas pelo apoio extremamente importante em situações nas serras da Madeira, como por exemplo para localizar cidadãos que estão desaparecidos, devido ao vosso conhecimento dos melhores caminhos e trajectos. Estamos sempre disponíveis para prestar a nossa colaboração, podem continuar a contar connosco
Luís Simões, superintendente-chefe da PSP
A PSP e o Governo Regional mantêm uma excelente relação de longa data, que tem servido para proporcionar mais formações destinada a portadores de arma, que é essencial para que os novos polícias florestais possam cumprir a sua missão. Entre as mais importantes funções da Polícia Florestal inclui-se a vigilância e investigação aos incêndios florestais, que muito bons resultados tem dado, a fiscalização da legislação florestal da caça, da pesca em águas interiores, entre outros. Por isso, a partir de hoje estes 16 novos elementos estão mais bem equipados para exercerem a sua autoridade.  Susana Prada, secretária regional de Ambientes e Alterações Climáticas