Madeira

Albuquerque escreve carta a Marcelo a pedir mais nove anos de Vistos Gold

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, escreveu uma carta ao Presidente da República na qual defende a prorrogação do prazo dos Vistos Gold para a Madeira, invocando “igual tratamento”. Em causa estão 540 milhões de euros em investimento estrangeiro para a regiões autónomas. Este assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em grande destaque na primeira página ilustra uma notícia que revela que a pesca lúdica caiu 20 por cento em 5 anos. Pouco mais de 5.600 licenças foram emitidas em 2022, ano em que a Direcção Regional de Pescas detectou 41 infracções, a maioria devido à captura de lapas acima do limite legal.

Nesta edição abordamos ainda a conquista pelo Madeira SAD da Taça Federação. A vitória contra o Benfica valeu o título da nova competição de andebol feminino nacional. No futebol, a Camacha garantiu ontem a manutenção no Campeonato de Portugal.

Já na área dos espectáculos, ficamos a saber que Marisa Liz vai actuar na Semana do Mar do Porto Moniz. A vocalista dos Amor Electro vem estrear o seu projecto a solo na Madeira.

Por fim, há a notícia de que a Câmara Municipal do Funchal já ajudou a mobiliar 14 casas este ano. A autarquia pretende levar a ‘Oficina Solidária’ até às IPSS.