Madeira

MPT defende criação de taxa de serviço na hotelaria e restauração

None
Foto Aspress

"As renumerações na hotelaria e restauração são baixas. Os empresários queixam-se de falta de mão de obra, mas não aumentam salários. Esta situação leva o MPT – Partido da Terra a propor uma taxa de serviço a apresentar na factura ao cliente de 5 por cento do total do montante", defendeu hoje Valter Rodrigues citado em noto de imprensa.

O coordenador MPT-Madeira explica que "o pagamento desta taxa seria facultativo" e que tal deveria "estar expresso na factura, assim como explicar a quem se destina", acrescentando que os proveitos desta taxa deveriam ser "repartidos equitativamente por todos os trabalhadores da empresa".

"Com esta medida pretende-se aumentar os rendimentos de uma parte significativa da população regional sem produzir efeitos inflacionistas, assim como melhorar a qualidade do serviço prestado pelos setores da hotelaria e restauração", sustenta Valter Rodrigues.

O líder regional do Partido da Terra defende ainda que "a regulamentação desta taxa de serviço deveria ser objecto de legislação regional para forçar os empregadores a participar nesta taxa de serviço".