Turismo Madeira

Domingo movimentado com dois cruzeiros no Porto do Funchal

Esta tarde é ainda esperado o 'AIDAnova'

None Ver Galeria
Fotos APRAM

O porto do Funchal recebe hoje, dia 16 de Abril, dois navios de cruzeiro - o estreante 'Costa Diadema' e o 'Marina' - que em conjunto trazem quase 6 mil turistas à ilha da Madeira.

"[Os dois navios] estão a movimentar um total de 5.864 pessoas, sendo que 3.858 são passageiros", revela a APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira em comunicado de imprensa.

O 'Costa Diadema' vem de Tenerife, com 2.777 passageiros e 1.239 tripulantes. Fica 10 horas na Madeira e parte às 18 horas, com destino a Lisboa, no itinerário do cruzeiro iniciado a 7 de Abril, em Barcelona, com escalas em Marselha, Savona, Valencia, Lanzarote, Tenerife, agora, no Funchal, Lisboa, Cadiz e regresso a Barcelona a 21 de Abril.

Já o transatlântico 'Marina' chegou de Ponta Delgada, pelas 6 horas deste domingo, com 1.081 passageiros e 767 tripulantes. Sai às 16 hopras para Motril, na Andaluzia. O navio está a fazer um cruzeiro de 21 noites que começou em Miami, com escalas nas Bahamas, Bermuda, Ponta Delgada, agora no Funchal, Motril, Alicante, Barcelona, Palma de Maiorca, Port Vendras, Marselha, Mónaco, La Spezia, Livorno e Civitavecchia.

Esta tarde, pelas 18 horas, é ainda esperado o 'AIDAnova', que chega de Las Palmas com 4.700 passageiros e 1.350 tripulantes.