Madeira

Confraria Enogastronómica da Madeira presente num evento em Paris

Fotos DR
Fotos DR

A Confraria Enogastronómica da Madeira participa hoje, 4 de Fevereiro, na Assembleia Geral da Federação Internacional de Confrarias Báquicas (FICB), que decorre no centro de Paris, mais precisamente no Musée du Vin.

Na reunião, será apresentado o balanço da primeira edição da Jornada de Descoberta dos Vinhos de uma Região, com a chancela FICB, que decorreu na Ilha da Madeira, de 22 a 26 de Setembro de 2022.

Um evento que trouxe à região, pela primeira vez, uma delegação de confrades de diversas regiões dos Estados Unidos da América, entre outros oriundos do Reino Unido, da Finlândia, da França, da Itália, da República Checa e da Eslováquia.

Os confrades regionais estão confiantes num bom resultado, pelas apreciações muito positivas deixadas pelos participantes e pelo representante da federação internacional. 

Ainda durante a reunião, será apresentado o programa final do 52.º Congresso Mundial da FICB, evento que se realizará este ano em Portugal, pela batuta da Federação das Confrarias Báquicas de Portugal, e que terá lugar de 27 a 31 de Maio no norte do país, com a possibilidade de extensão de 1 a 3 de Junho no Alentejo e no Vale do Tejo.