Madeira

Banif sem dinheiro para pagar a madeirenses

Conheça os destaques do seu DIÁRIO deste sábado

None

Bom dia.

A manchete do DIÁRIO deste sábado, 3 de Fevereiro, vai para o Banif. A lista de credores reconhecidos no processo de liquidação vai além de 3.500 instituições e pessoas individuais, incluindo da Região, mas nenhuma vai recuperar os créditos por essa via. A esperança, agora, é que seja criado um mecanismo semelhante ao caso do BES, uma vez que o Banif não tem dinheiro para pagar aos credores.

Destaque, também, para Cristiano Ronaldo, que celebra 38 anos amanhã. A colaboração com o craque tem “potenciado grande visibilidade” do destino Madeira e a ida para a Arábia Saudita abre novas perspectivas. O Nacional e Andorinha ambicionam projectos com o jogador, enquanto a Câmara Municipal do Funchal lhe está a preparar uma homenagem na Quinta Falcão. Em entrevista ao DIÁRIO, um amigo de infância revela que o internacional “continua a ser a mesma pessoa simples”. Ontem, Cristiano marcou o primeiro golo no campeonato saudita que valeu empate ao Al Nassr.

Leia, ainda, a grande entrevista ao presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, neste Dia Mundial do Cancro. Ricardo Sousa pede uma sede mais digna, para a instituição que ajuda cerca de 250 pessoas por mês, na Madeira. Destaque, ainda, para o Padre Martins Júnior, que deixa a paróquia da Ribeira Seca; e para o evento internacional de aviação que decorre no Funchal este mês e permite que a Região se promova como destino turístico.

Tudo isto e mais para ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode, também, acompanhar-nos aqui, em dnoticias.pt, e em freguesias.dnoticias.pt. Siga ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um boa fim-de-semana com o seu DIÁRIO de Notícias da Madeira.