Madeira

Pode voltar a nevar nos pontos altos da Madeira

IPMA prevê máxima de 21°C e mínima de 14°C no Funchal

None

As previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para este sábado, 3 de Fevereiro, são de períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos, mais prováveis a partir da tarde e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira. O vento deve soprar moderado, 10 a 30Km/h, de Nordeste, soprando por vezes forte até 40Km/h nos extremos leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas, a partir da tarde.

Em particular no Funchal, estão previstos, também, períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos. O vento soprará em geral fraco, inferior a 20Km/h, do quadrante Leste. Os termómetros devem registar máximas de 21°C no Funchal e 19°C no Porto Santo, e mínimas de 14°C e 13°C, respectivamente.

Relativamente ao estado do mar, esperam-se ondas de Norte com 1 a 1,5 metros, passando a ondas de Nordeste com 1,5 a 2 metros na Costa Norte; e ondas de Sueste com 1 metro na Costa Sul. A temperatura da água do mar fixar-se-á no 19/20°C.