Madeira

Curso de Gestão das Emoções dos Cuidadores Informais chega à Ponta do Sol

Esta é uma iniciativa da Academia de Formação da ACAPORAMA

None

A Academia de Formação da ACAPORAMA promove, a partir de 27 de Março, a 2.ª edição do curso de Gestão das Emoções dos Cuidadores Informais, desta feita na Casa do Povo da Ponta do Sol, ministrada por Lina Castanho, psicóloga e formadora.

A primeira edição desta formação aconteceu na Casa do Povo de Santa Cruz e "evidenciou a carência de apoio e de aprofundamento de conhecimentos sobre o processo de “cuidar”.

O curso terá uma duração de 25horas e será realizado nas instalações da Casa do Povo da Ponta do Sol. Os cuidadores informais que participarem na formação receberão um certificado de conclusão após o término do mesmo.

De acordo com a ACAPORAMA, este é um curso direccionado "para cuidadores informais, que cuidam de familiares ou amigos. Contudo, é aberto a todas as pessoas interessadas em aprender a melhor gerir as suas emoções e a melhorar a qualidade dos cuidados prestados".

Para se inscrever, deve contactar a Academia de Formação da ACAPORAMA ou Casa do Povo da Ponta do Sol, através das suas redes sociais (Facebook ou Instagram) ou através dos seguintes contactos: 291 972 356/291 761 460.