Desporto

Equipas do Ponta do Sol Cup 2023 recebidas pela autarquia

None

O Executivo camarário da Ponta de Sol recebeu esta tarde, no Campo Municipal, na freguesia dos Canhas, os primeiros atletas a entrar em campo na 6.ª edição do Ponta do Sol Cup, bem como os três clubes de fora da Região.

Simbolicamente, foram estes os atletas através dos quais a presidente Célia Pessegueiro deu, em nome do Município da Ponta do Sol, as boas-vindas aos mais de 750 atletas que irão participar neste torneio dedicado aos mais novos.

Esta 6ª edição do Ponta do Sol Cup conta com três escalões (traquinas sub-9, benjamins sub-11 e infantis sub-13), num total de 48 equipas. São esperados mais de 750 atletas e mais de 100 treinadores ou dirigentes ligados a essas equipas. Sem esquecer uma equipa de cerca de 50 voluntários que tornam possível a realização deste torneio.

Um torneio que todos os anos atrai milhares de adeptos ao Campo Municipal da Ponta do Sol desde o primeiro até ao último dia. Para além da vertente desportiva, haverá muita animação no recinto

Este torneio é também uma forma de projectar o município, quer dentro da Região, quer fora de portas, num evento que tem a particularidade de se realizar de forma descentralizada. O Município da Ponta do Sol reconhece a importância do desporto, sobretudo, ao nível da formação, e faz questão de apoiar sempre a prática desportiva com o foco na qualidade de vida e bem-estar dos munícipes. Este torneio de futebol jovem é já uma referência no desportivismo e 'fairplay' da modalidade na Região, e, certamente que este ano, irá escrever um novo capítulo de grande sucesso, que se traduzirá em muitas pessoas a visitar o concelho da Ponta do Sol Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol