Madeira

JPP pede intervenção no miradouro do Caniçal

Luís Martins diz que o miradouro da Ponta do Risco carece de uma verdadeira intervenção ao nível da acessibilidade

None

O porta-voz da iniciativa política do JPP, Luís Martins, disse hoje que "um dos miradouros mais procurados na Madeira [miradouro da Ponta do Risco, Caniçal] carece de uma verdadeira intervenção ao nível da acessibilidade, nomeadamente criando condições para que os carros e autocarros consigam circular e estacionar em segurança”.

O deputado municipal frisou que a situação já foi alertada em vários momentos e por várias pessoas, principalmente os trabalhadores na área do turismo, “mas até agora, sem qualquer efeito”.

Há situações em que os autocarros têm de fazer marcha atrás quase a totalidade do percurso e quem conhece o local sabe que a estrada é estreita e há poucas zonas de desvio”.  Luís Martins 

Segundo o JPP, esta situação levanta até questões de “segurança dos acessos e condicionamentos no trânsito” e, por isso, "carece de uma intervenção urgente por parte das entidades.”

Para o JPP, o importante é que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível, independentemente de quem seja a responsabilidade”, referiu.

Luís Martins lembra que a zona inclui responsabilidades da Câmara Municipal e do Governo Regional “e, muitas vezes, o problema está em quem pagará a factura".

"Mas o importante está na solução e no melhoramento da acessibilidade e na necessidade de haver articulação e a devida negociação entre as entidades”, concluiu.