Desporto

Campeonato da Europa de Esgrima contará com duas madeirenses

Marta Fernandes (ADRPDelgada) e Lara Luís (CDRSantanense) cumpriram os critérios de qualidade determinados pela Federação Portuguesa de Esgrima

Fotos DR
Fotos DR

As atletas Marta Fernandes (ADRPDelgada) e Lara Luís (CDRSantanense) cumpriram os critérios de qualidade determinados pela Federação Portuguesa de Esgrima (FPE) para as Seleções Nacionais e ocuparam um dos 4 lugares disponíveis no seu escalão, na arma florete, para participar no Campeonato da Europa de Esgrima, que irá decorrer de 21 a 28 de Fevereiro, em Tallinn, na Estónia.

Lara Luís (CDRSantanense), que ocupa o 3.º lugar do ranking Nacional de Cadetes Femininos e foi a Campeã Nacional de Iniciados da época transata, estará em pista, no dia 22 de Fevereiro, a partir das 11h00.

Marta Fernandes (ADRPDelgada) neste momento 4.ª do ranking Nacional de Juniores Femininos, na arma de florete, e na época passada Campeã Nacional de Cadetes, estará em competição  no dia 25 de Fevereiro, a partir das 11h00.

As atletas partem este domingo para a Estónia acompanhadas pelo treinador regional Péter Csáky, sendo depois no local acompanhadas em pista pelos treinadores definidos pela FPE para acompanhar a comitiva Nacional. 

Apesar de terem cumpridos os critérios para ocupar os lugares disponíveis para Portugal, o apoio nacional foi apenas para os primeiros lugares da lista de qualificados, sendo que a sua participação só será possível 50% com o apoio da rubrica do Elevado Potencial da DRD e os outros 50% com o apoio dos Municípios de São Vicente e  Santana, assim como algumas empresas privadas, que tornaram possível a concretização deste objectivo há muito esperado.

Importa ressaltar o empenho do treinador Péter Csáky e dos presidentes dos respectivos clubes na procura de apoios, em tempo recorde, que viabilizassem estas participações.