Madeira

Mais de mil crianças e jovens usufruíram do Programa +Visão

Pedro ramos destacou ainda a postura da tutela perante as estruturas sindicais na área da saúde, como sendo algo que distingue a região do sistema nacional

None
Foto Miguel Lira

O secretário regional da Saúde e Protecção Civil revelou que mais de mil crianças e jovens "já foram beneficiadas" com o programa +Visão.

"O escalão etário preferencial tem sido entre os 8 e os 12 anos, embora este apoio vá até aos 14 anos. É um programa para continuar", revelou Pedro Ramos, durante uma visita de trabalho ao Centro de Saúde do Caniço, no âmbito das actividades do rastreio de saúde visual, a decorrer naquele concelho.

Neste contexto, o governante afirmou que num concelho com cerca de 364 crianças, 150 já foram observadas. "Estamos parcialmente satisfeitos com a taxa de adesão de 65%. É muito boa, mas pode ainda subir com a reconvocação", disse Pedro Ramos, informando que o rastreio já passou nas freguesias de Santa Cruz, Camacha e Gaula, passando agora para o Caniço.

Sobre a ronda de negociações entre o SESARAM e as estruturas do Sindicato Independente dos Médicos e do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, que decorreu ontem, o secretário com a pasta da Saúde destaca que a postura da tutela perante as estruturas sindicais nesta área é algo que distingue a região do sistema nacional.

No âmbito das 6 reuniões realizadas com as estruturas sindicais foram abordados diversos temas, nomeadamente a implementação do SIADAP.

Numa altura em que os médicos se preparam para uma nova greve a nível nacional, a 8 e 9 de Março, convocada pela Federação Nacional dos Médicos, Pedro Ramos defendeu que os problemas se resolveram com diálogo.